CIRURGIA REFRATIVA

Cirurgia refrativa é o nome dado às cirurgias para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Existem diversas técnicas cirúrgicas, mas todas elas tem uma mesma características em comum, que é a alteração da curvatura corneana para alteração do “grau” do olho. Porém, cada olho possui singularidades e somente um oftalmologista poderá indicar a técnica mais adequada para cada caso.

LASIK
O Laser é aplicado nas camadas intermediárias da córnea, sendo a camada superficial preservada na forma flap. Esse flap pode ser confeccionado utilizando microcerátomo (uma lâmina de alta precisão) ou com laser de Femtosegundo.

A cirurgia é realizada, geralmente, nos dois olhos ao mesmo tempo e o paciente vai para casa imediatamente após o procedimento.

PRK
Nesta técnica, o Laser é aplicado nas camadas superficiais de tecido corneano. Necessita de um tempo maior de recuperação, a visão pode ficar embaçada por alguns dias e pode haver dor no pós-operatório. Porém, o resultado final é o mesmo que no LASIK.